O que ensina

Formação Multicultural e Estimulante

Os alunos de 3 e 4 anos

Nesta fase pré-escolar da vida do aluno a preocupação do Colégio é que os alunos desenvolvam competências e demonstrem capacidades nas seguintes áreas:

  • Área da formação pessoal e social:
    • Socialização;
  • Área da comunicação e expressão:
    • Domínio da oralidade num idioma e percepção dos sons idiomáticos de outros dois;
    • Comunicação expressiva/receptiva;
    • Domínio da abordagem à escrita, à matemática;
    • Domínio das expressões, motora, dramática, musical, plástica;
  • Área do conhecimento do mundo:
    • Ter curiosidade e desejo de saber;
    • Adquirir saberes sociais: situar-se na família, local, comunidade, aspecto do ambiente natural, social e cultural.
    • Introdução aos três idiomas conceito trilingue - espanhol, português e inglês. 

Os alunos dos 5 aos 15 anos

Os alunos dos 5 aos 15 anos seguem um programa de ensino que integra os currículos da Universidade de Cambridge (Reino Unido) com o currículo nacional português, culminando na obtenção do diploma IGCSE (International General Certificate of Secondary Education) e na conclusão do Ensino Básico obrigatório do currículo português.

Nestas valências, a aplicação do trilinguismo nos nossos programas é feita leccionando um grupo de disciplinas em cada idioma. Assim, as disciplinas estruturantes dos currículos Cambridge: Matemática, Ciências e Inglês, são lecionadas em inglês, as disciplinas diferenciadoras no currículo nacional são dadas em português: Português, História e Geografia de Portugal, e outro grupo de disciplinas é dado em espanhol: Espanhol, Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica e Educação Física. Este modelo é consentâneo com o conceito pedagógico de Content and Language Integrated Learning (CLIL), que preconiza a maior eficácia da aprendizagem de idiomas secundários em contextos de ensino aplicado, facultando-se apoio específico aos alunos que o necessitarem. A proficiência linguística no espanhol é certificada através do Exame DELE (Diplomas de Español como Lengua Estranjera) realizados nas nossas escolas sob a tutela do Instituto Cervantes, do qual somos centro acreditado.
A proficiência linguística no inglês é certificada através do próprio curriculo integrado da Cambridge reconhecido a nível mundial.

A partir dos 16 anos

A partir dos 16 anos os nossos alunos seguem os currículos Cambridge até à obtenção, no 12º ano de escolaridade (Y13), do Diploma AICE, atribuído por aquela entidade e reconhecido internacionalmente pelas principais e maioria das universidades como habilitação própria para acesso ao ensino superior. Em Portugal, esse reconhecimento foi redigido na Portaria 779/98 de 16 de Setembro, na qual o AICE é equiparado à conclusão do ensino secundário do ensino regular. Muitas universidades portuguesas isentam os diplomados AICE de realizarem as provas de acesso específicas, valendo nesses casos as notas das disciplinas equivalentes do Diploma AICE.


Visite-nos!

Têm sempre ao seu dispôr um atendimento totalmente personalizado, uma equipa profissional e altamente qualificada.
Por todas estas razões, e ainda mais algumas que só descobrirá quando nos visitar, não hesite mais e visite-nos ou contacte-nos. Surpreenda-se.

Inscreva-se na nossa newsletter "Hello!" aqui.