Ensino Trilingue

O Trilinguísmo

Nos colégios Prime School of Portugal, entendemos a educação multilingue como a forma mais natural e eficaz de aprendizagem de outros idiomas. O segredo do seu sucesso é a aprendizagem em contextos práticos, preferencialmente com professores nativos do idioma e desde a infância.

No nível pré-escolar, o método mais eficaz é através das canções, lengalengas e histórias, que habituam o ouvido à fonética e à novidade do vocabulário diferente do que é ouvido em casa. O idioma nativo será sempre prevalecente e terá sempre um desenvolvimento mais acentuado dado que é a referência do contexto familiar. Os segundos idiomas serão paulatinamente adquiridos e é comum a criança só manifestar o seu domínio no idioma passado algum tempo, dado que é normal só sentir confiança para formular frases quando tiver controlo sobre um repositório suficiente de vocabulário e expressões coloquiais.

Nos níveis escolares da primary até ao Y9, a aplicação do trilinguismo nos nossos programas é feita através da lecionação de um grupo de disciplinas em cada idioma. Assim, as disciplinas estruturantes dos currículos Cambridge: Matemática, Ciências e Inglês, são lecionadas em inglês, as disciplinas diferenciadoras no currículo nacional são dadas em português: Português, História e Geografia de Portugal, e outro grupo de disciplinas é dado em espanhol: Espanhol, Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica e Educação Física. Este modelo é consentâneo com o conceito pedagógico de Content and Language Integrated Learning (CLIL), que preconiza a maior eficácia da aprendizagem de idiomas secundários em contextos de ensino aplicado.

A partir do Y10 e até ao Y13 todas as disciplinas são lecionadas em Inglês, a língua e literatura portuguesa española nestes ciclos também fazem parte do curriculo.

Para novos alunos é facultado apoio específico caso se avalie como necessário.


Visite-nos!

Têm sempre ao seu dispôr um atendimento totalmente personalizado, uma equipa profissional e altamente qualificada.
Por todas estas razões, e ainda mais algumas que só descobrirá quando nos visitar, não hesite mais e visite-nos ou contacte-nos. Surpreenda-se.

Inscreva-se na nossa newsletter "Hello!" aqui.