AICE vs IB

AICE e International Baccalaureate

Tanto o programa de Cambridge AICE como o programa IB - Bacharelato Internacional - são curriculos académicos internacionais de excelência reconhecidos no mundo inteiro com um historial estabelecido e uma trajectoria exemplar de éxito.

O AICE,  oferece aos seus estudantes uma enorme  flexibilidade na selecção de disciplinas de estudo, assim como a possibilidade de fazer os seus exames em duas épocas,  Novembro e Abril/Maio podendo desta forma candidatar-se a primeira época de exames das Universidades.

O curriculo AICE da Cambridge é elaborado, administrado e avaliado pela Universidade de Cambridge - através da Cambridge International Examinations (CIE), um serviço sem fins lucrativos daquela Universidade de renome mundial.

O nivel AICE exige 6 créditos
(6 disciplinas com o valor de 1 crédito cada ou 3 disciplinas das três categorias obrigatorias com o valor de 2 créditos - A level's). 

Os estudantes para obterem o seu Diploma AICE e os seus 6 créditos são obrigados a passar um exame em três categorías, e podem fazê-lo em dois níveis 

Nivel - AS - Precisa de 6 disciplinas pois cada uma vale 1 crédito  
Nivel - A level - Precisa de 3 disciplinas pois cada disciplina vale 2 créditos 

As escolha das disciplinas faz-se escolhendo uma disciplina nestes três campos obrigatórios:

  • Ciências, Idiomas e Humanidades.


Caso o aluno opte por niveis As -1 crédito - para obtenção do seu dipoma AICE, poderá completar as outras três disciplinas em qualquer categoría.
Os estudantes podem personalizar os seus planos de estudos indo ao encontro de uma área especializada de estudos que melhor os prepare para a Universidade, escolhendo as especificas obrigatórias que a sua Universidade de eleição requer.

Por exemplo, um estudante que deseje estudar Engenheria Mecânica pode escolher no Campo das Ciências a disciplina de matemáticas, no das Línguas por exemplo a língua inglesa e no das Artes & Humanidades, a disciplina de Design & Technology num nível A level, como disciplinas para obter o seu diploma AICE.

Outro exemplo poderá ser um estudante de Criminología que preferira obter o seu Diploma AICE - 6 créditos, com disciplinas que só tenham o valor de 1 credito - nível AS, escolherá por exemplo no campo das Ciências a disciplina de Thinking Skills, no campo das línguas por exemplo a língua inglesae a língua portuguesa e no campo das ArtesHumanidades a disciplina de economia, a disciplina de português literatura, e a disciplina de psychology .

No AICE os alunos podem começar a trabalhar disciplinas do AICE e fazer exames em qualquer etapa do seu processo AICE ou seja desde o Y12 ao Y13 ( 11º ao 12º ano). As aulas são preparadas de forma similar às universidades - não se indica ao aluno que disciplina vai ter na aula da próxima semana mas sim o tema do qual se vai falar, permitindo ao aluno pesquisar sobre o assunto e em sala de aula debater e colocar as suas dúvidas aprofundando os seus conhecimentos junto do docente. Este método estimula os alunos a investigar e pensar autonóma e proactivamente, em vez de esperar pela aula do professor para que lhe seja dada toda a informação.

Obter o diploma AICE acresce muitos benefícios. O Diploma AICE, diploma que representa o secundário da Cambridge é um dos curriculos mais conhecidos a nível mundial (está em mais de 9000 escolas), nos Estados Unidos, Inglaterra, Europa, América do Sul, etc,  sendo a Cambridge CIE uma instituição sem fins lucrativos, o custo da propina para o aluno é muito interessante, a anuidade pode ir desde a primária até ao secundário de 5.700€ até 9.000€ anuais.


www.telegraph.co.uk/education/secondaryeducation/8881037/How-to-choose-between-A-levels-and-IB.html

www.rockledge.brevard.k12.fl.us/Academies/Cambridge/index_files/Page349.htm


Visite-nos!

Têm sempre ao seu dispôr um atendimento totalmente personalizado, uma equipa profissional e altamente qualificada.
Por todas estas razões, e ainda mais algumas que só descobrirá quando nos visitar, não hesite mais e visite-nos ou contacte-nos. Surpreenda-se.

Inscreva-se na nossa newsletter "Hello!" aqui.