Breve História

Breve História

Começámos este trajecto com a aquisição, há 4 anos atrás, do Colégio Infanta D. Maria de Portugal em Sintra - na altura com apenas 35 alunos. O colégio operava desde 2004 com um projecto em paralelismo pedagógico. Desde a aquisição, a direcção do colégio empenhou-se na sua transformação num projecto com planos próprios e trilingue, de perfil internacional e com autonomia pedagógica.

A força-motriz desta transformação e sua principal impulsionadora tem sido a diretora geral e membro do órgão pedagógico, Dr.ª Edite Reina, que devido à sua longa carreira diplomática e origem multinacional - ela própria poliglota – se sentiu motivada a criar uma escola que preconizasse os valores da multi-culturalidade e cooperação internacional mas que incluísse uma forte contribuição de línguas e culturas ibéricas, tanto na vertente portuguesa como na espanhola.

Esta visão de escola internacional de idioma não exclusivamente anglófono é entendida no seio dos colégios Prime School of Portugal como uma diferenciação positiva, ganhando relevância local mas mantendo a vocação internacional (há cerca de 750 milhões de falantes de português e espanhol no mundo, sendo o espanhol a 3ª língua mais falada a seguir ao mandarim e ao inglês).

Hoje, o Colégio Infanta D. Maria de Portugal em Sintra acolhe 200 alunos, e é com muito orgulho que apostamos na reabertura de um espaço que foi um clássico nos anos 60 – o Colégio da Cidadela – proporcionando à comunidade de Cascais o mesmo modelo de ensino.


Visite-nos!

Têm sempre ao seu dispôr um atendimento totalmente personalizado, uma equipa profissional e altamente qualificada.
Por todas estas razões, e ainda mais algumas que só descobrirá quando nos visitar, não hesite mais e visite-nos ou contacte-nos. Surpreenda-se.

Inscreva-se na nossa newsletter "Hello!" aqui.